Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

É vencer ou ganhar

Salve Fiel,

Ta chegando a hora de mais um derby, talvez o único do ano. É vencer ou ganhar! Estamos em um momento infinitamente superior ao do adversário cor de mato e não podemos ter dó de afundá-los ainda mais.

Corinthians x Palmeiras é sempre um jogo histórico, e nesses quase 100 anos de rivalidade, alguns se destacam. Claro que cada um tem um em especial, mas em uma passado recente não podemos deixar de lembrar de dois jogos:

Corinthians 1x1 Palmeiras em Presidente Prudente - Campeonato Paulista de 2009
O Fenômeno fazia sua segunda partida pelo Time do Povo e ainda era considerado apenas uma ação de marketing. Entrou no segundo tempo quando perdíamos de 1x0, e em poucos minutos meteu uma bola no travessão, mas deixou o melhor para o final, aos 46' do segundo tempo calou os críticos e levou a Fiel ao delírio, Ronaldo marcava seu primeiro gol com o manto sagrado, diante do time verde e foi comemorar com o povão. Consequência: Caiu o alambrado.




Palmeiras 0x1 Corinthians Pacaembu - Campeonato Paulista 2011
O Corinthians tinha acabado de ser eliminado pelo Tolima, estava em crise, a cabeça do Tite estava  em jogo. Jogamos recuado, o Pacaembu estava verde, o mando era do Guarani da Capital e tudo estava contra nós. Júlio César fazia milagres atrás de milagres e em uma jogada incomum, aparece Alessandro frente a frente com o Marcos e nosso atual capitão não desperdiçou. Um jogo ganho na raça, na vontade e na humildade. Foi o divisor de águas para o Corinthians se restabelecer e chegar à final do Campeonato.



Que neste Corinthians e Palmeiras não falte os ingredientes principais do Timão: Raça, humildade e acima de tudo, amor a camisa.

Vamo, Vamo Meu Timão, Não Para de Lutar!!

Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário