Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FPF, Marin, Del Nero... Nojo disso tudo

Salve Fiel,

Nota Oficial divulgada pela Gaviões da Fiel


//Notícia - Punição nas Arquibancadas Último Jogo Pacaembu

No último jogo válido pelo Campeonato Paulista entre Corinthians e Oeste, tomamos uma punição do Batalhão de Choque da PM, por conta do protesto feito sobre os valores abusivos cobrados nos ingressos, não podemos entrar como nossa faixa, nossas bandeiras e batucada. 

O mais absurdo e contraditório dessa punição, é que sempre foi cobrado das torcidas organizadas o protesto dentro dos estádios, nas arquibancadas, quando protestamos no CT (Centro de Treinamento do SCCP) no Parque São Jorge, ou aonde for, somos alvos de criticas e cobranças por não protestarmos dentro dos estádios. Se esse protesto partisse dos Gaviões, será que seriamos liberados para entrar com qualquer tipo de material? 

O nosso associado ou o torcedor Corinthiano tem o direito de se manifestar e fazer o seu próprio protesto. Nós jamais poderíamos podar o direito de qualquer pessoa de protestar, é antidemocrático e inconstitucional, e também é um posicionamento nosso desde o inicio do campeonato. 

No segundo jogo do Pacaembu a casa do Corinthians, estávamos lá, apoiando, torcendo, como sempre fazemos. Mas infelizmente estão afastando o nosso povo dos estádios, pois a cada dia os ingressos são mais caros e o tratamento é cada vez pior e desumano. 

Além do mais o protesto dos torcedores, foi pacífico, feito através de letras, formando palavras com dizeres nada ofensivos. 

Os Gaviões só estendeu um faixa de luto para homenagear as vítimas do acontecido em Santa Maria, e um balão com dizeres de incentivo as famílias. A arquibancada é o palco e o palanque do povo, é onde o povo pode (ou podia...) se manifestar, se divertir e torcer pelo seu time de coração, mas estão tentando acabar com o único direito que ainda temos a liberdade de expressão. 

Os Gaviões jamais vão deixar de protestar, pois o nosso papel de torcida organizada fundamentalmente é esse, LUTAR POR UM CORINTHIANS JUSTO E DO POVO E PARA O POVO. 

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA FORÇA INDEPENDENTE EM PROL DO GRANDE CORINTHIANS

Link do Site aqui


Opinião do Blog:

De tão absurda que é essa punição, chega a ser hilária. Hilária, porque estão tentando nos fazer de palhaços e nos obrigando a acatar decisões que não concordamos. Ingressos a partir de R$ 40,00 é o cúmulo para o futebol, ainda mais jogando em estádios onde não tem o mínimo de estrutura para o torcedor. É o fim, voltamos ao tempo da ditadura. Volta Democracia Corinthiana!

Como diz a nota, sempre reclamaram quando a torcida foi fazer manifestações em ruas, no Centro de Treinamento, no Clube Social e até na porta da FPF. Sempre falaram que os protestos tinham que ser feitos de forma pacífica nos estádios. Pois bem, estava lá no Pacaembu na última quarta-feira e as palavras formadas eram tão somente em alusão ao valor dos ingressos. NÃO TINHA XINGAMENTOS OU OFENSAS A NINGUÉM!

Diz a nota que a proibição partiu do Batalhão de Choque da PM, mas nada me tira da cabeça que isso partiu da FPF.

A Constituição Brasileira tem assegurado como um dos nossos direitos, o de liberdade de expressão. E nesse caso, estão ferindo nosso direito como torcedores, e acima de tudo, como cidadãos. É.., diretoria da Gaviões, se bobear é digno até de processo.

Continuem Gaviões da Fiel, Lutem por nós, pelos nossos direitos, A Fiel está com vocês!


 ESTÃO CONSEGUINDO ACABAR COM O FUTEBOL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário