Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Seja onde for, o livrinho de regras estará conosco! A Conmebol terá uma pedra no sapato chamada Corinthians

Salve Fiel,

O Corinthians joga hoje pela competição sul-americana mais mimimi da Imprensa. O adversário dessa rodada é a equipe mexicana de Tijuana, divisa com os Estados Unidos (América do Norte) e é o primeiro jogo fora de casa depois da morte do garoto e consequentemente da punição.

Foi divulgado que hoje será o julgamento do Corinthians devido ao disparo do sinalizador na Bolívia. Provavelmente conseguiremos reverter a punição de jogar com os portões fechados para multas ou algo parecido. Não acredito que a organização continue perdendo dinheiro e recebendo reclamações dos patrocinadores. Está claro que a punição é só para mostrar serviço e fingirem serem rigorosos, já que o caso teve bastante apelo popular. (abutraiada da Imprensa) Enfim, quando se trata de Corinthians é melhor esperar para não nos surpreendermos, nunca se sabe a besteira que virá dessa entidade que se acha dona do futebol.

Como disse, é o primeiro jogo do Timão fora de casa depois da tragédia. Cabe agora ao Sr. Mario Gobbi e principalmente o Sr. Adenor Bacchi, vulgo Tite fiscalizarem as irregularidades que encontrarão. O nosso presidente tem que solicitar um livrinho de regras na Conmebol e distribuir para todos os dirigentes e comissão técnica. Não poderá haver nenhuma irregularidade nos jogos do Timão e cabe ao Tite, assim que ver qualquer coisa que desrespeite as regras informar ao árbitro para ele colocar na súmula e dependendo da gravidade até parar o jogo.

Não poderá haver equipe mais rigorosa em relação a disciplina e conhecedora das regras quanto o Corinthians! Não podemos mais abaixar a cabeça e acatar as "ordens injustas da Conmebol".

O Corinthians foi punido porque um torcedor do clube disparou um sinalizador que atingiu (Acredito) acidentalmente um jovem torcedor do San José. O Corinthians não era responsável pela segurança do estádio e não era responsável pelas revistas aos torcedores. Mesmo assim, só o Corinthians foi punido até agora. Um dia depois, no jogo do Deportivo Lara contra o New's Old Boys vimos também sinalizadores em arquibancadas. No jogo entre Velez e Peñarol briga feia entre  torcidas e até um rapaz com a camisa do FLUMINENSE foi visto no meio da confusão. Ontem briga generalizada na saída da Arena do Grêmio.

Desses casos acima, quais equipes foram punidas? Apenas o Corinthians.
Quando o Leão teve que colocar platina no rosto depois de uma briga no estádio, alguém foi punido? Ninguém.

Estão dando muito valor a quem não merece. Nunca fui fã de Libertadores, mesmo!

E hoje jogaremos contra um time mexicano, que não faz sentido nenhum participar da Libertadores, até porque se ganharem não terão vaga no mundial. A fifa reconhece o México como um país da América do Norte e os países da América do Norte para chegarem no Mundial devem ganhar o Torneio realizado pela Concacaf.

Mas se a Conmebol acha que divisa com os Estados Unidos é América do Sul, estaremos lá para jogar. Em grama Sintética ou no barro, cumpriremos todas as regras da competição e seremos a pedra no sapato da fiscalização nos jogos. Se eu fosse o Tite, já pesquisava se na regra permite jogos em campos de grama sintética, senão, esforço a menos.

Contra Tudo e Contra Todos Timão!!
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário