Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Superioridade Não Ganha Jogo

Salve Fiel,

Superioridade não ganha jogo. Não adianta sermos superiores durante 90 minutos se não marcamos os gols. O Corinthians por mais uma vez pecou nesse aspecto.

Apesar do Timinho do Litoral impor seu ritmo nos primeiros 10 minutos, o Timão teve cabeça para colocar a bola no chão e tomar conta do jogo. Conseguímos ter um bom domínio da posse de bola para armar jogadas. O timão concentrou o ataque pelo lado esquerdo, que contava com a surpresa revelada da base Igor e Renato Augusto. A maioria das jogadas ofensivas passaram pelos pés desses dois jogadores que conseguiam boas tabelas e chegavam sempre bem na linha de fundo para os cruzamentos. Sem duvida, foram os destaques do primeiro tempo.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Mantivemos o controle do jogo mas diminuímos o ritmo. As Sardinhas só levavam perigo nas bolas paradas, que o Timão teimava em fazer faltas próximas da área. Tite vendo nossa superioridade ainda tentou mudar a equipe. Entraram o Sheik, o Douglas e o Romarinho, nos lugares de Guerrero, Danilo e Douglas. Mas mesmo assim o jogo não saiu do 0x0.

O calopsita Pop Star que era a única esperança do timinho do Litoral, conseguiu no máximo um premio dos melhores do ano do Faustão, já que como ator o cara arrasou. Foram quedas dignas de Oscar. Simulações de faltas e até penalti. O pica-pau não conseguiu passar por Ralf e Gil.

Por fim, mais uma vez tivemos a oportunidade de colocar três pontos na conta, no entanto, por excesso de vaidade saímos com outro empate. Temos que arriscar mais e dar mais valor para o Paulistão. O Corinthians tem que mostrar que quer ganhar o Campeonato Paulista.

Individual

Cássio: Sempre vacilando nas saídas de bolas, deu sorte que nenhuma entrou. Fez uma defesa na falta do Assunção que me lembrou aquela bola do Moses do Mundial.

Edenilson: Muito bem. Não saiu muito no inicio para dar um apoio a defesa e depois foi mais efetivo também no ataque.

Paulo André: Preciso. Sempre firme na marcação e chegando na hora certa.

Gil: Reparem que eu sempre comento os zagueiros juntos, mas dessa vez, apesar de o Paulo André jogar bem, Gil conseguiu se destacar. Não deu chance para o ataque adversário. Fazia as coberturas perfeitas e teve um lance, onde 9 de 10 zagueiros fariam penalti no atacante, e ele cercou e desarmou sem falta. Melhor jogo dele com o manto do Timão.

Igor: A principal carência no grupo do Timão até então era na lateral esquerda. Tite sempre que o Fábio Santos não jogava tinha que acabar improvisando o Guilherme Andrade no setor. Mas hoje conhecemos o futebol do Igor. Garoto da base, campeão ano passado da Copinha que vem ganhando chances no Timão e que hoje dominou o lado esquerdo ao lado do Renato Augusto. Não sentiu a pressão de um clássico, vestiu a camisa e jogou.

Ralf: Monstro nos desarmes e agora subindo também para o ataque. Cruza, tabela, arma. Evoluindo a cada dia.

Paulinho: Não fez um jogo perfeito como contra o Millonarios, mas também não jogou mal. Só não foi o jogador diferenciado que está acostumado a ser.

Danilo: Devagar quase parando. Mas ainda é um jogador que pode definir um jogo a qualquer momento.

Renato Augusto: Monstro pelo lado esquerdo no primeiro tempo. No segundo cansou. Perdeu um gol semi feito, cara a cara com o goleiro. Faltou sorte para deixar o seu.

Pato: Faltou sorte. Foi fominha em alguns lances e não brilhou como deveria. Mesmo assim participou da maioria das jogadas de ataque.

Guerrero: Outro que perdeu um gol semi feito. Voltou todas as vezes para marcar e ajudar nos desarmes. Não deixou de passar a bola em nenhum momento. Faltou o gol.

Sheik: Entrou com muita vontade e até ajudou nas movimentações pelas laterais, mas não conseguiu o gol.

Douglas: Ainda acredito que esteja acima do peso ideal, perdeu algumas bolas bobas, mas não deixou de correr.

Romarinho: Tentou dar mais velocidade aos lances de ataque. Pouco pegou na bola.

Tite: Faltou um pouco mais de coragem. Jogando melhor o jogo todo, tinha que ter colocado o time pra cima e buscado a vitória. Tem que arrumar um jeito de motivar o grupo para o Paulistão e principalmente para os clássicos.

Neymar: Conseguiu ser melhor do que o Palmeiras no quesito quedas.

Murici: Pode agradecer pelo seu emprego.

Torcida do Santos no Morumbi: Que torcida? Onde? Cadê?


Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor!


Saudações Corinthianas.

Um comentário:

  1. Olá Lucas, ajuda na divulgação deste vídeo, a letra está sendo bem aceita pela torcida do timão ... se possível divulga em suas redes sociais, abração

    http://www.meutimao.com.br/videos-do-corinthians/73624/nova_musica_do_corinthians_que_saiu_no_globo_esporte

    ResponderExcluir