Como sempre acontece, fase de decisão, clássico Majestoso, Salão de festas da Vila Sônia e... classificação do Timão. É rotineiro.
Não foi o jogo esperado e nem se viu um bom futebol. Sabe-se muito bem que o Corinthians poderia ter vencido sem precisar dos pênaltis, muitos jogadores deixaram a desejar e muita coisa deve ser corrigida pelo Tite nessa semana de treinos.
Deu pra perceber que ambas as equipes focaram no meio-campo e entraram na pilha. Muita pancada, muitas entradas desnecessárias e muita concentração. Junto a isso um juiz que apita no grito e que se perdeu ainda no primeiro tempo.
Foi longe de ser um jogo bonito, muitos erros e pouca ousadia de ambas as partes, faltava confiança, principalmente da parte do Corinthians.
Esses últimos meses foram muito fáceis para o Timão, vieram as conquistas importantes e um futebol de altíssimo nível, mas foram poucas as vezes que sofremos realmente, não chegamos a depender de prorrogação ou pênaltis. A Fiel Torcida já estava ficando desacostumada.
E como pra nós é tudo mais difícil encaramos a bambizada nos pênaltis, ainda com receio por causa dos erros nas últimas cobranças do Timão, mas tudo se tranquiliza quando vemos que no gol tem uma muralha.
Cássio parou a bicha mestra e Alexandre Pato (depois de Rogério Ceni praticamente pegar a bola na marca da cal) colocou o Timão na final.
Domingo que vem tem sardinhas e a decisão dos locais é da FPF, o Corinthians tem direito ao mando do primeiro jogo e já deixa claro que quer disputá-lo no Pacaembu.
Mais uma semaninha sem Corinthians, dias perfeitos para o Tite colocar a bola em dia.
E antes que eu me esqueça,
NOTA FISCAL PAULISTA?
Individual:
Cássio: Estava lá quando exigido e ainda pegou o pênalti da estrela mimimi do time mimimi.
Alessandro: Meio perdido no jogo, vi que saiu da lateral por varias vezes para ajudar no meio campo. Não entendi porque foi bater o penalti, já que ele quase nunca chuta a gol. Quando vi o nome dele já deu o frio na barriga, bateu bem, mas errou, queria saber se a decisão foi dele ou do técnico.
Gil e Paulo André: Sem dúvida o melhor jogo deles no ano.
Fábio Santos: Quando sobe não volta e quando volta pouco marca. Foi seguro no Pênalti num chute indefensável.
Ralf: Tá jogando por dois, por ele e pelo Paulinho. Completamente sobrecarregado no setor, não dá pra cobrar nada enquanto o Paulinho não voltar a jogar. Apesar dos pesares, Ralf ainda é o cara dos desarmes.
Paulinho: Jogamos com um a menos durante 90 minutos pelo segundo jogo seguido. Paulinho foi nulo praticamente não participou e deixou Ralf sozinho cuidando da marcação. Ele ta precisando de um susto como o Chicão tomou quando precisou. Temos Edenilson no banco e talvez essa seja a hora de tirar Paulinho pra ve se ele acorda e volta das férias.
Danilo: Com ele em campo é diferente. É um cara que mesmo não estando bem consegue parar a bola e dar mais tranquilidade ao time. Muito abaixo do normal, mas ainda assim contribuiu com Ralf nas marcações no primeiro tempo.
Romarinho: Outro que estava irreconhecível. Tentou uma ou duas jogadas boas com Danilo e Sheik mas acabava errando sempre no último passe e era desarmado. Seguro na cobrança do pênalti.
Sheik: Correu uma maratona, mas não conseguiu ser eficiente. Incorporou o motorzinho do Jorge Henrique e ainda é catimbeiro. Quase é expulso por pouca coisa. Demorou para ser substituído.
Guerrero: Quando o meio campo ta em merda o centro-avante não joga e com ele foi bem isso que aconteceu. A gente sabe que pode resolver em duas bolas, mas apareceu muito pouco.
Pato: Entrou no lugar do Guerrero e teve que passar pelo mesmo problema, a bola não chegava e não tinha armação de jogadas. Quase não pegou na bola durante o jogo. Cobrou o penalti que nos levou para a final e ainda tirou sarro da cara do Rogério. Esse já aprendeu o que é o Corinthians.
Douglas: Entrou bem, tentou fazer o que Danilo não conseguiu: armar jogadas. Partiu pra cima tentou colocar a bola no chão, mas também não achou a jogada ideal. Grande batedor de pênalti.
Tite: Não sei o que aconteceu com esse time, como despencaram de rendimento. Terá uma semana livre para trabalhar para as duas decisões e rever o emocional dos atletas. Podemos jogar muito mais. Tem que dar um jeito com urgência no meio campo, não vejo a hora de Renato Augusto se recuperar.
Rogério Ceni: Que dó, que dó da formiguinha! O cara já não ta batendo bem da cabeça, quase pegou a bola antes do Pato cobrar e depois ainda foi debater com o juiz. kkkkk Mas tudo bem, afinal, fregays tem sempre razão.
@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário