Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Marias 1x0 Timão - O Desconhecido Corinthians

Salve Fiel,

O Corinthians de 2013 ainda é uma incógnita. Não sabemos como o time se portará em campo, se os jogadores entrarão motivados desdo os primeiros minutos ou se precisarão sofrer um gol para começarem a jogar. Não se sabe antes da partida começar se será preciso a torcida "acordar" o time no meio do jogo ou se a Fiel gritará Olé aos 30 do primeiro tempo.

Ontem contra as Marias foi exatamente assim. Era difícil antes do jogo fazer previsões de como jogaria o Corinthians, se seria mais ofensivo ou se apenas tentaria sair nos contra-ataques.

Mas o que está bem claro é que os adversários ainda olham para o Timão com o receio de ser o time campeão mundial. Todo mundo joga com motivação triplicada contra o Campeão do Mundo. Ontem depois do jogo vimos isso em uma entrevista de um jogador da equipe mineira.

O Timão perdeu o jogo ontem por falhas próprias, por falta de organização. Futebol é um caixinha de surpresas e tal, mas é visível que temos o melhor elenco, time e estrutura do futebol brasileiro, tá certo que não pegamos uma equipe qualquer, mas fomos superiores no primeiro tempo e poderíamos ter mantido o ritmo na segunda etapa.

Faltou ao Corinthians inteligencia para saber jogar. E o cara que mais ta devendo nesse time é o Tite. Não vemos mais aquele sangue nos olhos, aquela gana de vencer de outrora. O time ta meio sem sal e já não joga bem há tempos.

Se há alguém que pode concertar isso, esse alguém chama-se Tite, ele vai ter que novamente colocar esse grupo na linha, como fez em 2011 e manter a efetividade em todos os jogos do interminável Brasileirão.

E os jogadores, tem que provar a cada dia porque estão vestindo esse manto tão pesado. Só assim, voltaremos a ver não o badalado Corinthians de 2012, mas o novo Corinthians de 2013.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário