Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Finalmente...Os nobres 90 minutos finais

Saaalveee Fieel

Adiaram nossa festa.

Nós fomos impacientes. Para um time que tudo é mais difícil, que tudo depende do sofrimento, tudo que é conquistado é na garra, na raça, nada poderíamos esperar dessa rodada.

Campeão por antecedência não faz parte do vocabulário corinthiano, sem essa de já ganhamos ou é penta antecipado. Podemos torcer, podemos vibrar e podemos colocar de novo no próximo domingo o #VaiCorinthians nos TTs. Mas aqui pra quem esquece, é Corinthians, Assim é o Corinthians. Humildade acima de tudo, muito amor a camisa e raça, muita raça.

E pra quem esperava facilidade pra esse jogo (se é que alguém esperava) vimos que de fácil não teve nada. Mais uma vez um primeiro tempo sofrido, e um segundo tempo de Corinthians. Aliás, como estamos acostumados a ver nessa reta final. Eles gostam de colocar ainda mais adrenalina nos corações sofridos dos corinthianos.

Foi bonito o apoio da Fiel, mais uma invasão realizada. E foi bom o clima entre as duas organizadas de mesmo nome, que recebeu a nossa torcida de São Paulo em sua própria sede. Pena que teve alguns estressadinhos querendo acabar com o clima de festa. Infelizmente sempre tem retardados assim.

Mas tudo bem. O placar foi apertado? Foi. O jogo foi tenso? Foi. Mais o que mais importa, levamos os três pontos? Sim. E nossa parte foi feita, continuamos dependendo só de nós.

Claro que da forma que ocorreu, o fim do jogo e até então o empate no Rio não tinha como conter a emoção, o champanhe já tava na mão, os fogos acesos, só restava acabar no Rio. O jogo acabou, e não foi da forma que esperávamos, mas mesmo assim não foi suficiente pra calar 30 milhões de loucos, que agora ainda mais loucos e ansiosos esperam até domingo.

Pedreira? Claro. Ganhar dos porcos pode não ser tão fácil, mas quem gosta de jogo fácil? O Vasco vai ter jogo fácil pela frente? Não também. Os mulambos brigam por Libertadores e não vão querer deixar o arquirrival ser campeão.

O fato é... Jogaremos em casa dependendo de um empate com a nossa "atual" casa lotada. Apoio não vai faltar, motivação também não. O peso do nosso manto vai deixar cada um dos nossos representantes em campo com ainda mais raça. Só resta esperar essa "eternidade de 7 dias".

Alô Palmeiras... Tamo chegando em casa!!


"O Mundo vai ficar preto e branco"

#VaiCorinthians!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

domingo, 27 de novembro de 2011

180 minutos que podem virar 90.

VAII CORINTHIAAANS!!

A Emoção não tem tamanho, o sentimento não tem explicação. A FIEL INVADIU FLORIANÓPOLIS.

Hoje vamos contra o Figueira, na casa deles mas com a nossa cara. Se ganharmos e o Vaxcú perder ou empatar saímos dali PENTA CAMPEÕES.

O clima do jogo ta contagiando o estado, a cidade está ainda mais colorida em preto e branco, as duas gaviões lado a lado, a do Corinthians e a do adversário, sem problemas, sem rivalidade, cada um defendendo o seu.



Momentos lindos que só o Corinthians nos proporciona.

Vamos com o time titular do titular. Pra defender a liderança, pra trazer a confirmação, pra fazer 30 milhões de pessoas explodirem de felicidade.

Boa Sorte aos guerreiros: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Willian, Emerson e Liedson.

Vamo, Vamo meu Timão não para de lutar!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Já votaram?

Salve Fiel...

Já votaram nas eleições para presidente e congressista da República Popular do Corinthians? Participem, escolham seus candidatos, questionem, entrem em contato, pesquisem. É muito importante a participação de todos.

Para votar clique aqui.

"O Corinthians é o time do povo, e é o povo que vai fazer o time"

"O povo no poder."

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

Obs. A letra da música do último post é do G.R.E.S. Gaviões da Fiel (Eu nasci corinthiano).

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Só Mais 180 Minutos

Salve Fiel...

Foi lindo, foi monstro, foi emocionante, foi Corinthians a nossa vitória no domingo. Time perdendo o jogo, em casa e jogando mal. Ninguém, (tirando a Fiel) imaginaria uma virada como essa, do nosso estilo. Com direito a gol Imperial aos 44 do segundo tempo, virando o jogo e continuando com 2 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Ao todo o time não jogou bem, o Emerson foi bem anulado, a bola não chegava no ataque e nossa armação mais uma vez deixando a desejar. Praticamente não atacamos no primeiro tempo, e no segundo até a hora do gol atleticano pouco tínhamos feito.

Com 1 a 0 no placar, perdendo a liderança e jogando de forma vergonhosa, a Fiel entrou em campo. Fez o que sabe fazer de melhor, apoiar, gritar, lutar e cantar. Sem criticar. Entraram Alex e Adriano, saíram Willian e Danilo e fomos para o ataque. A torcida fazia os jogadores tirarem força de onde não tinham. Empurraram todos, fez tremer o "pequeno" Pacaembu.

O Corinthians perdia o jogo e a liderança, mas não perdia a raça. E foi com essa raça que Alessandro colocou a bola na cabeça do Levezinho, que quebrado, com dores e mancando empatou.

Mas nada estava decidido, ainda faltava o principal, os 3 pontos, a virada. E naquela ocasião quem melhor poderia marcar um gol tão significativo? Lá estava ele, motivado pela nação e empurrado pelo bando de loucos. Adriano marcou, e ele, a Fiel, o estado de SP, o Brasil e grande parte do mundo explodiram junto. Fazendo com que 30 milhões de pessoas passem a semana sem voz, assim como eu.

Agradeço por ser Corinthiano e poder sentir o que sinto, poder ver o que vi, e poder me arrepiar só de lembrar. Obrigado Corinthians por nos fazer presenciar momentos como esse.

Tirando as melhores partes do jogo citadas acima, infelizmente terei que comentar o lance do Alessandro, onde "dizem" que ele merecia ter sido expulso. Tive que aguentar torcedorzinho que não sabe o que é Corinthians falando que o Campeonato ta comprado, e que esse ano o Corinthians tinha que ser campeão, já que até a tabela arrumaram para o Corinthians. Garanto que pela educação que recebi dos meus pais, não mandei ele tomar naquele lugar. Mais lembrei lances como o caso do Ney que também merecia ser expulso, o pênalti mais absurdo que eu tive o desprazer de vê diante do Cruzeiro, entre outros milhares de lances que eu poderia ficar citando sem precisão.

Mas isso é o Corinthians, eu você e mais milhões de pessoas já estamos acostumados. E é esse Corinthians que vai agora para esses 180 minutos jogar com raça, e com o apoio da Fiel Torcida. A nossa felicidade causa inveja. Tenho pena de pessoas que não entendem o que é ser Corinthiano.

Sabe, eu nasci Corinthiano,
podes Crer eu não me engano,
Já virou obsessão.

Desde que eu me entendo por gente,
Coloquei na minha mente,
Sou Fiel, sou Gavião.

Não adianta, vir fazer minha cabeça,
Aconteça o que aconteça,
Bato pé, não abro mão,
Eu não, eu não.

Eu sou valente,
Eu sou um bravo guerreiro,
E o Corinthians companheiro,
Mora no meu coração.

Quando tem jogo eu vou ao campo assistir,
Seja no Parque São Jorge, Pacaembu ou Morumbi,
Se o jogo é fora, em qualquer canto do Brasil,
Pego minha bandeira,
Tudo bem ninguém me viu.

É gostoso de mais, tem sabor de mel,
É gostoso de mais, tem sabor de mel,
Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel,
Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel.

#VamoSerPentaTimão
#VaiCorinthians

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ceará 0x1 Corinthians VAMOS BUSCAR O PENTA...

Saaaaalve Fiel...

Mais uma vez tivemos grandes emoções assistindo a um jogo do Todo Poderoso.
O Timão foi até o Ceará para defender a liderança e ficar ainda mais perto de gritar É CAMPEÃO.

Jogamos de novo um futebol feio, muitas vezes nos assustamos em alguns lances de ataque adversário, mas nada que não estamos acostumados, nada que 30 milhões de corações corinthianos não aguentem.

Fomos quase iguais ao time nordestino, e superiores em um lance decisivo. O suficiente para sairmos de lá com três pontos na mala e mais lideres do que nunca. Parecia que o time já sabia o resultado final, e esperava apenas o momento certo de dar o bote e colocar a bola pra dentro do gol.

Mais uma vez passamos sufoco na frente da TV.

Milhares de críticas aos jogadores, mas principalmente Alessandro, Edenilson e Danilo que mau apareceram no jogo, e quando apareceram foi porque tinham perdido uma bola ou cedido um contra-ataque. Mas dessa mesma partida também tiramos muitos aspectos positivos: como as grandes defesas do Júlio Cesar, a garra do Emerson Sheik que não deixa de dividir uma bola e parece ter pulmão de aço, e claro o cara que decidiu o jogo (ao lado do Júlio Cesar) Luís Ramirez.

A solução veio do banco, o Tite tira o morto-vivo Danilo pra coloca sangue novo no time. Entra o peruano Ramirez, que recebe um lançamento do Ralf e manda a bola na diagonal. Ai foi só explodir a alegria e correr para o abraço.



Por fim, nosso técnico que já tinha conversado com o Adriano para reforçar o time recuou, e em vez de atacante colocou um zagueiro para segurar os preciosos pontos. Ainda teve tempo de o zagueiro Fabrício ser expulso.

Mais uma batalha ficou para traz. Agora só faltam três. 270 minutos de coração batendo forte no peito, de emoção e alegria. Até a hora soltar a voz e comemorar o PENTA.

Corinthians é teu nosso amor.
É o teu destino ser da gente o campeão.
Sem preconceito de cor.
É preto e brando deste povo coração.

Vai Corinthians, vai não para de lutar,
Vai Torcida Fiel,
Saravá São Jorge que ele vai nos ajudar.


Corinthians tua gloria o mosqueteiro.
Dou pernada sou cabreiro.

Se alguém fala mal de ti.
Nós temos lá no parque o padroeiro,
O meu São Jorge o guerreiro.
É quem vai olhar pôr ti.

Nossa torcida é uma corrente muito forte,
na Zona Sul, na Zona Leste, Zona Norte ou Zona Oeste.
E na vitória ou na derrota eu grito forte
Corinthiano eu serei até a morte.
 Gaviões da Fiel. Samba Enredo 1976 Vai Corinthians


Curtas:

Não é que o improvável aconteceu?! Os Porcos conseguiram tirar pontos importantes do time do Rio. Mas é assim mesmo, o Palmeiras é tão ruim que até quando quer perder empata.

Não deixem de votar para presidente e congressista da Republica Popular do Corinthians. E ajudem a construir o mapa da nação. Participe

VAMOS BUSCAR O PENTA TIMÃO!!
@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ceará x Corinthians

Salve Fiel...

Mais um desafio pela frente.

O jogo de hoje é contra o desesperado Ceará, que luta para não cair e que jogará a vida contra nós. A partida será em Fortaleza, cidade badalada de corinthianos.

Para esse jogo o Timão não contará com Alex, Jorge Henrique e Chicão por causa de lesões, e Paulinho por conta de estar suspenso por cartão amarelo.

O Corinthians vai a campo com: Júlio Cesar, Alessandro, Paulo André, L.Castan, Fabio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo; Willian, Emerson sheik e Liedson.

Mais uma vez esperamos que a arbitragem não interfira no resultado do jogo, e que mais uma vez não prejudique o Timão em lances importantes.

Esperamos um grupo com muita garra, e amor a camisa por parte dos nossos jogadores, que lembrem o peso do nosso manto e o peso desses pontos que podem definir o Campeonato. Ganhar é nossa obrigação, não devemos ficar esperando o resultado dos outros.

Vamos focar no nosso jogo, esquecer dos rivais, lembrar que fazendo a nossa parte não dependeremos de ninguém. Ter noção também que nada podemos esperar do Guarani da capital, que mesmo se quisesse ganhar do Vaxcú seria PRATICAMENTE impossível. Prefiro continuar com o time do Rio na cola do que ter que torcer para os porcos.

VAMOS SER PENTA TIMÃO!!
Saudações Corinthianas...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pós-Jogo Corinthians 2x1 Atlético PR

Salve Fiel...

O Corinthians começou com tudo e em 5 minutos já estava com 2 a 0 no placar.

Um primeiro tempo muito bom, ao contrario do que foi o jogo contra o America, um time com vontade buscando o gol a todo o momento, um time que dava gosto de ver.Várias foram as tentativas para ampliar o placar e garantir a vitória, porém o terceiro gol não veio.

A expectativa para a segunda etapa era grande, esperava-se uma goleada, tanto que Emerson Sheik saiu de campo descascando elogios a forma de jogar do Timão, e prometendo manter a mesma intensidade nos outros 45 minutos.

Mais no inicio do segundo tempo o Timão não esperava que o Atlético fosse pra cima. No meio disso acabou tomando o gol de maneira irregular, o veterano Paulo Bayer estava impedido, e pelo quinto jogo consecutivo a arbitragem erra contra nós.

O time sentiu o gol e demorou para se recompor, se deu ao luxo de tomar duas bolas na trave só para fazer a fiel sofrer, um time completamente diferente daquele do primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu a vitoria e se manteve na liderança faltando 4 jogos para o fim desta temporada.

Tem que jogar com seriedade para vencer os jogos e levar a taça, o próximo desafio é contra o desesperado Ceará em fortaleza. Será um jogo difícil, mas jogando pra cima independente de ser fora de casa. 

Um time que quer ser campeão tem que ganhar todos os jogos e não ter medo do adversário.





Lembretes:
Atenção associados que votam. As eleições para a diretoria do Corinthians estão marcadas para Fevereiro de 2012, verifiquem se estão aptos aqui -> clique

A nação está montando um mapa, onde podemos por meio do nosso voto eleger os principais representantes do Timão por meio da Republica Popular do Corinthians. Colabore, vote aqui -> clique

O prazo para se candidatar para os cargos de presidente e congressista na Republica Popular do Corinthians terminam hoje. Os interessados devem ser maiores de 16 anos, efetuarem o login e escolher o cargo. Mais informações aqui ->clique

O primeiro presidente da República Popular precisa de uma faixa presidencial, certo? Então, vamos ajudar a RPC a definir quem deve assiná-la. Para dar sua opinião -> clique

Aqui tem um bando de loko, loko por tii Corinthians!!


Saudações Corinthianas

domingo, 13 de novembro de 2011

Pré-Jogo Corinthians x Atlético PR

Salve Fiel...

Mais um desafio daqueles pela frente. Hoje o Todo Poderoso recebe o desesperado Atlético PR, 18º colocado na competição, mais uma equipe que luta pra não cair.

Depois de ver os dois últimos jogos do Timão contra Avaí e América MG, já podemos ter noção de como poderá ser essa partida.

Time que quer ser Campeão tem que jogar pra vencer em casa e fora, e time que tem uma torcida como a nossa tem que entrar pra ganhar E honrar o manto sagrado perante a Fiel Torcida, reconhecendo o esforço de cada torcedor que pagou o ingresso pra ver o Timão jogar.

Corinthians: Júlio César, Welder, P. André, L.Castán, F. Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson; Willian e Liedson.

Vamos Jogar com raça e com o Coração, é o Time do Povo, É o CORINGÃO!!

Saudações Corinthianas...

sábado, 12 de novembro de 2011

Kleber... Adriano... Tévez... Corinthians

Salve Fiel...

O Corinthians vive um momento muito importante no Campeonato. É a hora de mostrar que queremos ser campeões e lutar pelo título. Porém, essa semana o que circulou mesmo na imprensa é o destino do Kleber e a volta do Adriano.

Kleber...

Há algumas décadas, o time verde da capital vem tendo problemas entre diretoria, técnico, torcida e atletas. Nesses últimos meses a relação entre eles piorou, e tudo por causa de brigas entre Felipão e o corinthiano Kleber, considerado ídolo dos porcos.

Com esses desentendimentos, o técnico do time problemático resolveu excluir de vez o atacante, e colocá-lo em negociações.

Tá... E o que nós temos a ver com isso? Simples. O cara quer vir jogar aqui. Ele recebeu proposta do Grêmio, mas quando ia fechar apareceu à diretoria do Timão oferecendo um pouquinho mais.

O fato é que ele pode até ser um bom jogador, ser guerreiro e encaixar perfeitamente no elenco do Todo Poderoso. Mas terá que aguentar as consequências. O mundo inteiro sabe que um jogador ex-ídolo do Palmeiras que venha jogar no Corinthians não vai ter vida fácil por causa da rivalidade histórica desses times e que a torcida do primeiro time não vai ficar muito feliz com ele.

Talvez realmente não seja agora a hora de uma transferência como essa. Sou a favor de esperarmos um pouco mais, para o bem do jogador que acima de tudo é sim corinthiano. E quando estiver em um clube de menor rivalidade, como o próprio Grêmio, por exemplo, ser transferido para o Timão.

Adriano..

O cara chegou como estrela, e agora não passa de um jogador com nome. Estreou no Timão, não jogou bem e somando as duas atuações só temos 42 minutos de futebol dele. Não foi mais relacionado para o bando porque o pessoal do Corinthians aumentou a lente dos óculos e conseguiram enxergar que ele não tinha condições físicas para jogar. Ficou um bom tempo sem ser relacionado e eis agora a informação de que irá para o banco nesse domingo contra o Atlético PR no Pacaembu.

A pergunta que fica é: Será que ele vai ter condições para jogar em nível de decisão de título? Se não tiver, sinto muito, mas na base temos atacantes bem melhor do que aquele Adriano que entrou em campo contra Atlético GO e Botafogo. Elias Oliveira e Taubaté são boas opções.

Tévez...

Ontem no programa Jogo Aberto da Band, o nosso querido Dr. Osmar de Oliveira soltou essa: "Imaginem um ataque do Timão com Tévez, Kleber, Liedson e Adriano." Seria realmente ótimo. Não sou muito de ficar tentando adivinhar os próximos passos da diretoria, mas se estamos em busca do Kleber que seria um genérico do Tévez "assim titulado na imprensa" será que o Tévez vem?

Reforços...

Antes de contratar Méssi e Cristiano Ronaldo, o Timão tem que lembrar que também precisa de jogadores de outras posições. Estamos com deficiência no gol e no meio-campo, já que a saída do Paulinho ta quase certa.

Mas é isso, vamos concertar o planejumento para o ano que vem, para não aparecer novamente a pérola: "Erramos no planejamento por causa da disputa pelo título"

VAMOS SER PENTA TIMÃO!!

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas...

1 Ano de Corinthians pelo povo

Vídeo em comemoração ao primeiro aniversario do blog, agradecendo a todos que acompanham.




Obrigado a todos que acompanham o blog e continuem divulgando.

Corinthians ate a morte!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Queremos ganhar esse campeonato? II América 2x1 Corinthians

Salve Fiel...

No Pré-jogo de ontem coloquei que tudo indicava que seria um jogo mais simples, mas lembrei que tivemos dificuldades contra o Avaí e contra o próprio América jogando no Pacaembu.

O fato é... de simples não teve nada. Talvez até pudesse ser mais fácil se o Corinthians resolvesse jogar bola, mas na prática foi bem diferente.

O Corinthians entrou no estádio com pinta de campeão, certo de que poderia ganhar o jogo e golear a equipe da casa a hora que quisesse. Era um time apático, sem vontade, sem raça. Uma equipe que se via superior a qualquer outra, parecia que não queria ganhar a partida, tocava mal, não corria atrás da bola. Um jogo irreconhecível do nosso time.

A humildade ali passou longe.

Mas o estádio estava cheio, a fiel não parava de apoiar. Queria ver o time líder ganhar e golear o lanterna em plena Invasão a Uberlândia. No meio daquela torcida milhares de pessoas viajaram centenas de quilômetros para simplesmente assistir um jogo do Corinthians. E ver o velho e bom time guerreiro e tradicional.

Foi inacreditável.

Jogamos mais uma vez contra 12, o juiz ajudou bastante o adversário, mas nada que já não estamos acostumados. Marcou um pênalti que só ele viu, resultando em gol do América.

Com 1x0 no placar, a expectativa da torcida era de uma reação do nosso time, vamo pra cima e atropelar tudo e todos pra virar. Mas não foi bem assim, continuamos jogando calmamente até conseguirmos um pênalti. Convertido pelo Chicão.

Acabou o primeiro tempo empatado, todos achávamos que agora ia, que a bronca do Tite ia fazer os jogadores acordarem. Que nada! O Corinthians tava com medo do América MG lanterna do campeonato, com marcação até atrasada esperando a chegada deles. E assim foi, quando estávamos nos acostumando com aquela mesmice tomamos o segundo gol.

AAIIIIII o Corinthians resolveu abrir o olho e tentar jogar futebol, mas já era tarde. Por fim, o saudoso Givanildo ex-Corinthians e agora técnico do time de MG, simplesmente colocou Tite e companhia no bolso.



Jogadores:
Nota 1 para todos com exceção do Emerson Sheik e Fábio Santos que merecem 3.

Esse foi o Corinthians no jogo de ontem. Mau preparado, desmotivado e soberbo. Um time que a fiel não reconheceu, e que não reconheceu o esforço da fiel.

Lamentável.

Queremos ganhar esse campeonato?

Corinthians Minha Vida, Minha História, meu Amor.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

domingo, 6 de novembro de 2011

Pré-jogo Lanterna x Corinthians

Salve Fiel...

O desafio de hoje parece simples. Teremos pela frente o América MG último colocado na tabela. O mando de jogo é deles, porém nem vamos reparar nesse pequeno detalhe, já que a diretoria do clube mineiro resolveu mandar o jogo para Uberlândia e cedendo 40 mil ingressos para a Fiel Torcida.

Na teoria parece ser um jogo fácil. Mas, nessa reta final de campeonato não podemos determinar a dificuldade dos jogos, como por exemplo, no domingo passado jogando em casa tivemos grandes emoções contra o penúltimo colocado Avaí, e no primeiro turno, esse mesmo América complicou em pleno Pacaembu.

No Timão teremos a volta de um guerreiro: o nosso ex-capitão Chicão está de volta, não recuperando a titularidade, mas substituindo Paulo André que foi suspenso. Voltam também ao time o zagueiro Wallace que substitui L. Castán (expulso no último jogo) e Alex que se recuperou de lesão.
Ficam de fora Jorge Henrique por lesão e Adriano por condicionamento físico.

A expectativa é grande para esse jogo, no caso de vitória poderemos arrancar na frente. Expectativa também para a volta do Chicão que é um jogador espetacular, mas não vivia um bom momento. Acredito que voltará honrando o manto e dando o sangue pelo time, e que seja ele quem vai levantar o caneco do penta.

Corinthians: Júlio César, Alessandro, Chicão, Wallace, F.Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Willian e Liedson.

Banco: Danilo F. André V. Welder, Ramon, Edenilson, Bruno Octávio, Morais e Emerson Sheik.

Pendurados: Alessandro, Ralf, Paulinho, Danilo e Willian.

VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!