Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Irreconhecível Corinthians 2x3 Ponte Preta - Preparo psicológico na treinabilidade Já

Salve Fiel,

Depois de um Corinthians irreconhecível em campo e uma surpreendente desclassificação para a Ponto Preta em pleno Pacaembu, é hora de repensar sobre esse time.

Tínhamos tudo para vencer o Paulistão, um elenco competente e uma equipe carregando o favoritismo sem sentir o peso da liderança, jogando as oitavas de final contra a mesma equipe que uma semana antes havíamos ganho com os jogadores reservas fora de casa. Era o primeiro contra o oitavo.

Mas o improvável aconteceu. Levamos dois a zero no primeiro tempo sem conhecer o futebol que o Corinthians jogava. O time da calma, da paciência, parecia um Bumba Meu Boi.

Chegou o segundo tempo e o Tite tirou Jorge Henrique e Danilo (ambos jogando mal) e colocou em seus respectivos lugares, Alex e Douglas.

O Timão foi completamente ao ataque, apesar de estarem jogando mais que a primeira etapa, estava longe de ver aquele time organizado que estamos acostumados. Com muito esforço e polêmica chegamos ao primeiro gol.

Quando resolveram colocar a boa no chão e pensar encontraram Willian - havia entrado a poucos minutos no lugar do Marquinhos - que bateu muito bem na bola e mandou para a rede.

A Fiel que já não se calava cresceu ainda mais no jogo, porém, o técnico do time de Campinas foi esperto, e preferiu sua expulsão do que o reinício do jogo, assim acabou esfriando um pouco a partida, mas com a mesma pressão do Corinthians.

Nesse momento já não existia mais técnica, qualidade, treinabilidade, era tudo na base da raça. O que ajudava no aspecto de colocar o time no ataque, mas que atrapalhava com a afobação dos jogadores, e assim tomamos o terceiro gol. Em um lance infantil.

O Timão ainda marcou mais uma vez com Alex, - na base da raça - e tentou ainda alguns lances, mas antes de taticamente, a equipe mostrou instabilidade psicologicamente, e esse é o fator que preocupa.



Júlio César

E o nosso goleiro? Realmente falhou, é inquestionável, não tem como brigar com as imagens, em dois dos 3 gols tivemos falhas capitais do nosso arqueiro. É erro no posicionamento? Talvez seja. É erro na saída de bola? Pode ser. Depois do jogo o que apareceu de especialista para comentar posição de goleiro é brincadeira. O fato é que desde a época de Felipe o Corinthians sofre com esses erros, e são erros que tendem a aparecer mais em jogos importantes, decisões de campeonatos, e que mechem com o emocional da pessoa.

Me lembro da Final da Copa do Brasil de 2008 onde nosso goleiro - Felipe - errou no segundo jogo contra o Sport e perdemos o campeonato naquela ocasião. De lá pra cá 4 anos se passaram e isso continua se repetindo, mudam-se os goleiros e continuam-se os erros. Tem alguma coisa errada.

Sem defender o Júlio César, pois acredito que ele teve culpa nos lances, temos que rever nossos treinamentos de goleiros, não só em campo, mas também psicologicamente. Repare que os erros aparecem sempre em jogos importantes.

Criticar nossa zaga é sempre tarefa complicada para a imprensa anti, já que temos a melhor defesa do país. E não pode ser uma unica partida que não rendemos o esperado o suficiente para avaliar um trabalho como o nosso.

A Culpa

No fim do jogo a culpa sobrou toda para o nosso goleiro, #ForaJúlioCésar, franguero e tudo mais, mas, o que estão deixando de lembrar é que o time todo foi mal. Não respeitaram a Ponte Preta, entraram no chinelinho achando que ja estava ganho e foi tarde quando perceberam o que estava acontecendo.

Tirando três ou quatro nesse jogo que se salvaram, o resto precisa repensar no seu futebol e serem reavaliados pelo Corinthians.

Por fim

Nunca é bom uma eliminação, ainda mais para um equipe do interior. Mas se soubermos trabalhar com isso podemos usar para absorver experiência e aprendizado para o grupo, que ainda disputa um mata-mata, só que nesse não podemos brincar como no Paulistão.

O Corinthians tem um bom time, e não vai ser uma derrota que vai estragar uma boa fase.

Na Vitória ou Na Derrota Eu Grito Forte
Corinthians eu Serei Até a Morte!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

domingo, 22 de abril de 2012

E começam os mata-matas - Corinthians x Ponte - Quartas de Final do Paulistão

Salve Fiel,

Vira a chave, troca os campeonatos, agora é Paulistão.

E os tão esperados mata-matas chegaram. Hoje o Timão enfrenta a Ponte Preta em pleno Pacaembu.

É jogo único, curtos 90 minutos, se persistir o empate é pênaltis.

Todo cuidado é pouco, não é porque ganhamos da Ponte Preta na semana passada que o jogo será fácil, muito pelo contrário, espero um jogo difícil, contra uma equipe muito fechada que pode oferecer riscos nos contra-ataques.

Acredito que o fato de o último jogo da fase classificatória ser contra o mesmo adversário possa dificultar um pouco, os jogadores estão com as partidas bem recentes e já conhecem a nossa estratégia.

Basílio comemora o gol mais famoso da nossa história.
Nada para nos fazer ter medo, mas sim respeito.

Como já disse, o Corinthians é a equipe mais sólida e equilibrada do Brasil, temos totais condições de ganhar com facilidade e ainda aplicar uma goleada no time de Campinas.

Não teremos o xerife Chicão, que sofreu uma lesão desde o ultimo jogo da Libertadores e será poupado. Portanto, provavelmente jogaremos com: JC, Edenilson, Marquinhos, LC e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; JH, Emerson e Liedson.

Para a próxima fase enfrentaremos, ou o Guarani de Campinas, ou o Guarani da Capital. Sempre jogando no Pacaembu, nossa casa.

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!!
Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SEISacional - Corinthians 6x0 Táchira

Salve Fiel,

O Todo Poderoso foi SEISacional na noite de ontem. Finalizamos a primeira fase da Libertadores da América com um chocolate pra cima do time Venezuelano.

Devolvemos todo o sofrimento que passamos no primeiro jogo, (naquele empate no finzinho - Gol do Ralf-), só que 6 vezes pior.

O Timão foi perfeito em campo, levando em conta a forma como sempre jogou, paciente, valorizando a posse de bola, sendo simples e objetivo, sempre empurrado pela Fiel Torcida.

O Primeiro gol não demorou para sair, depois de um cruzamento na área apareceu Danilo, que de cabeça mandou a bola para o gol. Menos de 10 minutos depois, a pintura, resultado de uma tabela PERFEITA de Liedson e Paulinho, o Levezinho toca para o volante apenas empurrar para o gol.

O time rival que já tinha se mostrado bastante cavalo nas faltas, teve seu jogador expulso depois de dar um chute no Danilo. E se com 11 já estava fácil, com 10 ficou ainda melhor.

O Todo Poderoso voltou para o segundo tempo para completar a festa, e marcaram: Jorge Henrique, Emerson Sheik, Douglas e Liedson.

Liedson que marcou o penultimo gol, mas merece um comentário especial. Atacante que não faz gol é sempre cobrado pela imprensa, mas atacante que corre, que ajuda na marcação, nos desarmes, não pode ser considerado um atacante qualquer. O Liedson teve participação em pelo menos quatro, dos 6 gols de ontem, e nem por isso a imprensa vai lembrar de elogia-lo. Ele vem tendo azar em alguns lances. Mas com quatro gols de vantagem, o atacante que não cobra penaltis pegou a bola para tentar deixar o seu, e para dar mais emoção o goleiro espalmou, a bola sobrou para o próprio camisa 9, que sem muito trabalho deixou o seu. MERECIDO! O Levezinho foi abraçado por pelos outros 9 jogadores de linha, o que mostrou a união desse time.



O Corinthians é uma equipe bem entrosada, sem partilha de grupo e com totais chances de buscar não só a Libertadores, mas também o Paulistão.

Seja qual for nosso próximo adversário, vai ter nosso respeito. A Libertadores principalmente é um Campeonato que cada jogo é uma disputa diferente, mas que um, tem total ligação com o outro. O Corinthians tem que saber disputar os campeonatos diferentes, mas com a mesma raça de sempre.

Não vai ser todo jogo que poderemos jogar bonito como hoje, na continuação, teremos sim, que aguentar o velho e monótono 1x0.

E assim, vamos em busca do Paulistão e da Libertadores 2012.


OBRIGADO PELO SHOW CORINTHIANS!!

Todo Poderoso Timão!!

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para Fechar com Chave de ouro Corinthians x Tachira

Salve Fiel,

Hoje jogaremos a última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida será no Pacaembu, e como sempre com transmissão ao vivo em tv aberta.

A principal importância desse jogo é melhorar nossa colocação na tabela geral para levarmos a vantagem de decidir sempre em casa, o que nos traria grandes benefícios, já que a força de um Pacaembu lotado com a Fiel empurrando o time é algo incontestável.

Tite provavelmente mandará a campo: Julio César, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.

O adversário, Deportivo Tachira, já está desclassificado e não deverá jogar com o time titular. Segundo a ESPN, a equipe venezuelana receberá US$30 mil da empresa brasileira Fototica por patrocínio nas mangas para o jogo contra o Timão (Veja aqui). É a popularidade do Todo Poderoso atingindo até os rivais

Em uma simulação, se continuasse tudo como está hoje, enfrentaríamos o tradicional Boca Juniors, que apesar de não estar vivendo um bom momento sempre é um rival difícil e perigoso. Mas time que escolhe adversário tem medo da vitória.

E Corinthians é Corinthians, jamais teremos medo de adversário, seja ele o Boca Juniors, o falecido River Plate, ou o nosso freguês Barcelona. O segredo é ter raça e amor a camisa, se preciso deixar o sangue e a alma dentro de campo, que sairemos com a vitória.

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!
Saudações Corinthianas.

terça-feira, 17 de abril de 2012

E vai ser Corinthians x Ponte Preta

Salve Fiel,

Finalizamos a 1ª fase do Campeonato Brasileiro com uma boa vitória de 2x1 sobre a Ponte Preta em Campinas, e de prêmio ganhamos a liderança do Paulistão.

Os jogadores reservas mostraram trabalho, e por esse jogo já podemos observar alguns destaques:

Douglas em breve pode voltar a ser o velho Maestro,

O Marquinhos ta muito bem e seu contrato deve ser revisto para não termos surpresas com boas propostas para ele no futuro;

Willian Arão apesar do penalti que cometeu mostrou ser bom jogador e saber fazer bem o papel de primeiro volante, mas ser reserva do Ralf ainda exige uma responsabilidade e uma habilidade muito grande, que ainda não podemos afirmar que ele tenha.

Vitor Junior o meia que tinha feito alguns bons jogos, mas que vacilou sendo expulso em um jogo, foi bastante participativo e merece mais atenção.

O Timão fez uma partida segura, sendo superior durante os 90 minutos, mas, mais uma vez só conseguimos abrir o placar e definir a vitória no segundo tempo. Não sei o que esse time tem, mas parece que a conversa do Tite no vestiário deixa a equipe mais animada e os jogadores voltam com mais vontade para definir os jogos.

Com a derrota dos Bambis, assumimos a primeira posição no Paulistão, e parece que o Luis Fabiano estava errado quando disse que eles chegavam sempre na nossa frente, e que o Emerson Sheik já previa isso quando deu aquela resposta ao mesmo repórter que ouviu a frase do 5ão Paulino. Veja Aqui

E já foram definidas as partidas da próxima fase. O Timão encara novamente a equipe de Campinas, mas desta vez jogando em casa e com o apoio da Fiel, em partida única e no caso de empate vai direto aos penaltis.

Amanha temos pela frente o Tachira no Pacaembu pela Libertadores.

Louco Por Tii Corinthians!!
Saudações Corinthianas.

domingo, 15 de abril de 2012

Ponte Preta x Corinthians B - A última Rodada do Paulistão

Salve Fiel,

Enfim chegou a última rodada do Paulistão.

Já conquistamos nossa classificação, e com bastante facilidade diga-se de passagem. Hoje dividimos a primeira colocação com a bambizada, só ficamos atrás por causa do saldo de gols, nesse aspecto o time rosa tem 6 a mais que nós. Nada que nos preocupe.

Para esse último jogo contra a Ponte Preta, equipe também confirmada na próxima fase e que fez um bom Campeonato junto com seu conterrâneo Guarani (de Campinas),  Tite resolveu mandar a campo os nossos suplentes. Ele acredita que não compensa o risco de lesão dos jogadores. E com a sequência de jogos que virá, acabo concordo com ele.

Portanto jogaremos com: Danilo Fernandes, Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramirez, Douglas e Vitor Júnior; Gilsinho e Elton. No banco ainda teremos: Cássio, PC, Felipe, Matheus, Giovani, ZIZÃO e Ualefi.

Destaque para:

  •  Chicão, que será o único titular em campo, e que deve tomar cuidado para não se machucar, já que o nosso leque de zagueiros está bem pequeno.


  • O nosso meio campo, nesse jogo teremos três armadores; Ramirez, Douglas e Vitor Júnior, porém, o peruano fará o papel de segundo volante. Vamos ver como vai sair isso...


  • Zizão, o Ching Ling vai estar ao menos no banco de reservas, e provavelmente estreará com o manto, vai ter tempo para sentir o que é jogar no Corinthians. Só espero que tenha sorte e entre em um bom momento no jogo, para mostrar um seu futebol.
E para o Luis Fabiano e a imprensa mimimi que fica tentando fazer o clima piorar ainda mais entre os clubes, lembrem-se: Quem fala o que quer escuta o que não quer. #FicaDica

Para quem for entrar em campo hoje vestindo o manto, lembrem-se que vocês estão tendo mais uma chance para mostrar o porquê estão aí. Boa Sorte.


TODO PODEROSO TIMÃO!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como Prêmio da Invasão, A CLASSIFICAÇÃO

Salve Fiel,

O Corinthians foi para o Paraguai com um único objetivo, conseguir os 3 pontos e como consequência ganhar a classificação, e ainda abrir uma vantagem para o segundo colocado do grupo.

E foi bem isso que aconteceu. Jogamos em território paraguaio, mas com um gostinho de Brasil, que só a torcida mais louca do mundo consegue proporcionar.

A equipe não teve medo, não se fechou apenas na defesa, teve cadência para administrar a partida, conseguiu chegar ao primeiro gol e continuou mantendo a superioridade, até conseguir um resultado mais seguro, que veio no segundo tempo com o gol do Emerson Sheik.

Mesmo com 2x0, o Corinthians se mostrava seguro e confiante, relaxou por alguns instantes e tomou um gol bobo, mas que não foi suficiente para desconcentrar o time. A experiência do elenco e a tranquilidade que o Tite sempre lembra foram fundamentais para manter o grupo calmo e levar ao terceiro gol.

O Timão conseguiu um resultado sólido, com dois gols de diferença jogando pela Libertadores "fora de casa".

E deu até tempo de curtir as Cataratas.
Tem que lembrar também, para quem tanto critica nosso ataque, que os gols dessa partida foram todos marcados pelos jogadores do setor, São Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton.

Méritos totais para o técnico Tite e para a equipe que buscou o resultado e a classificação, se mantendo entre os melhores times da 1ª fase. Enquanto o time de comentarista carioca que tem como hobby falar mal do Corinthians não conseguiu nem passar da fase de grupo.

Esse é o Corinthians que a Fiel quer ver.
Assim é o Corinthians!

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Invasão Corinthiana de hoje é no Paraguai - Nacional x Corinthians

Salve Fiel,

Hoje o campeonato é a Libertadores da América, Todo Poderoso em campo em terras internacionais, mas que vão parecer um Pacaembu em dia de jogo do Coringão.

A equipe paraguaia ficou com medo de não conseguir torcedores suficientes e como o mundo inteiro já conhece a nossa torcida, resolveu manda o jogo para a fronteira com Foz do Iguaçú.

O Timão precisa apenas de um ponto para confirmar a classificação, mas a primeira colocação no grupo nos dá a vantagem de decidir sempre em casa.

O Corinthians vai a campo com: Júlio César, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson.

Sem novidades, provavelmente Tite optará por não se arriscar muito, mas vai ser difícil segurar a equipe na defesa com um estádio cheio gritando AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO.

Tem que jogar como Corinthians!

TODO PODEROSO TIMÃO!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Semana chata

Salve Fiel,

Meio de Semana sem jogo do Corinthians é um saco não é mesmo? Parece que a semana demora uma eternidade para passar, as quartas-feiras ficam mais longas, e ter que assistir Chorões do Sul x Sardinhas não é uma tarefa fácil.

É ruim para todos nós, mas é pior ainda para a imprensa mimimi, que perde muito com poucas notícias e baixa audiência, mas pior que isso é quando passamos essa mesma semana sem problemas, ai eles entram em pânico.

Deve ser horrível para eles ter que noticiar o time fazendo ações sociais, ajudando crianças carentes, dando entrevistas de bom humor e até fazendo festa de confraternização lá na área de lazer do nosso Ct.

No desespero pela falta de informação tivemos que aturar até um quiz entre dr. Osmar representando o Corinthians e o Bambi Mestre dr. Marco Aurélio Cunha representando o time rosa da Vila Sônia, em plena sexta-feira santa, e para a então "vitória" do 5ão Paulino, já que os antis do Jogo Aberto da Band apelaram com as perguntas para o nosso ilustre Ministro da Defesa da Republica Popular do Corinthians. É a única chance deles comemorarem uma "vitória" sobre nós. Que dó, que dó.

Vamos esperar chegar domingo, quando o Timão joga contra o Paulista em casa pra garantir mais uma vitória, e quem sabe ampliar o saldo de gols?

Aqui tem um bando de loko, loko por tii Corinthians!!

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Oeste 0x3 Corinthians - Liedshow

Salve Fiel,

Nem parecia que era o time do Tite, parecia uma homenagem corinthiana ao dia da mentira, 2 gols e uma assistência do Liedson era o fim do jejum, 3 gols em uma só partida é coisa rara no Corinthians de hoje em dia.

E foi isso mesmo que aconteceu, depois de um começo de primeiro tempo bom e um final de primeiro tempo de dar medo, o Corinthians voltou do intervalo como ta acostumado a fazer, só que com ainda mais vontade.

Do outro lado tinha um Oeste de Itápolis quase sem chances de se classificar e que para piorar ainda mais a situação ficou com um a menos no meio da etapa inicial.

Como conhecemos o Todo Poderoso, quando viu que o adversário estava em desvantagem ficou com dó e já tava quase se contentando com o empate ou esperando cair um golzinho do céu, mas ai chegou o intervalo e a bronca deve ter sido muito boa.

Voltamos para a segunda etapa para buscar a vitória e fazer um resultado sólido, o que já não conseguimos a um tempo, e foi isso que aconteceu, pra calar a boca da imprensa mimimi. O Liedson que eles tanto encheram o saco desencantou e foi o nome do jogo, com dois gols válidos, um que o juiz não viu a bola entrar e uma assistência. Terminamos o jogo com 3 gols de diferença para o adversário e melhoramos bastante o nosso saldo na classificação.

Destaque para o trio de ataque do Timão. Emerson Sheik pelo visto recuperou sua vaga no time,  Liedson saiu do jejum de 12 jogos em alto nível, e Willian com um gol mostrou que tem total capacidade para brigar por uma vaga nesse time.

O Corinthians fez um segundo tempo como Corinthians, honrando nossa grandeza e tradição, jogando com objetividade, indo pra cima não só pra fazer um gol, mas para garantir a vitória sem precisar de sacrifício.

Pelo visto, podemos sim ter um time com melhor potencial no ataque com o Tite no comando, tudo bem que o Oeste não parece ser nenhum bicho-papão, mas a equipe mostrou que não se contentou com um gol, e partiu pra cima.

Esse é o Corinthians!
Assim é o Corinthians!
Saudações Corinthianas.

domingo, 1 de abril de 2012

Oeste x Corinthians

Salve Fiel,

Mais um jogo valido pelo Campeonato Paulista. O adversário dessa vez é o Oeste de Itápolis, que apesar de vir em uma boa sequência de resultados, praticamente não tem mais chances de se classificar para próxima fase.

Tite resolveu mandar para campo o que temos de melhor, provavelmente pensando em uma vitória mais elástica, para quem sabe dar uma melhorada no saldo de gols em busca da liderança. Mas ainda não temos disponível Alex que está em tratamento com problemas na coxa e Jorge Henrique com problemas musculares, para seus respectivos lugares vão Douglas, que ainda está acima do peso, e precisa mostrar mais trabalho, e Emerson Sheik que vem entrando muito bem nos jogos.

Jogaremos com: Júlio César, Edenilson, Chicão, Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson Sheik e Liedson.

Com a vitória reassumiremos a primeira colocação, colocando mais uma vez a pressão para cima da Bambizada.

Pra Cima deles Timão!

Saudações  Corinthianas.