Não há frase que explica melhor o jogo de ontem do que essa:
Não vou ficar xingando o corno do juiz por mais uma vez ter roubado o Corinthians. Não vou cornetar o fato de o Timão ter outro jogador expulso de forma equivocada. Não vou esquentar a cabeça com isso.
O meu time mostrou a força. Pode até não ser o melhor time do mundo, ou o melhor do Campeonato. Mas provou que dentro de casa, com o apoio da FIEL é difícil segurar as pontas, seja com 11, com 12 ou com 14 jogadores em campo, seja um Corinthians desfalcado, com jogador expulso, ou um Corinthians desconhecido. O cara vestiu o manto virou Corinthians. E agente vai apoiar enquanto houver sangue pulsando nas nossas veias. Com ou sem voz, ganhando ou perdendo, com chuva ou com sol. A Fiel vai estar junto pra comemorar junto ou para chorar junto.
Porque assim é o Corinthians. Essa união, essa alegria e essa vontade.
E aos Corinthianos que foram ontem ao Pacaembu eu só tenho a agradecer. Foi de arrepiar a festa que vocês fizeram lá. Quando o Timão mais precisou olhou para as arquibancadas e tirou força de onde não tinha, viam no meio de uma Tempestade, 30 mil pessoas gritando e apoiando sem parar. Pessoas que não estavam se importando se iam ficar doentes, se iam molhar documentos, ou se iam ter problemas para ir embora em meio aquela chuva.
Foi ali que viramos e ganhamos o jogo. Claro, méritos aos jogadores que estavam em campo e conseguiram na raça o vira-vira. Mas posso garantir que se não fosse a Fiel Torcida ali nós não teríamos ganho esse jogo.
São por momentos assim que eu me orgulho mais em viver esse time.
Mais detalhes sobre o jogo-> Blog do Paulo Monteiro
VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO....
É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!!
Saudações Corinthianas...